Fonte: portal forrozão
As bandas Cavalo de Pau e Mastruz com Leite reviveram grandes momentos no show 'Forró das Antigas', realizado na última sexta-feira(06), em Fortaleza.
O evendo aconteceu na casa de shows 'Kangalha', e o diferencial foi o encontro das duas bandas veteranas na cidade natal.
A festa teve a abertura com a banda Gaviões do Forró, aquecendo a multidão com o swingado do vaneirão.
O público pediu numa só voz a presença da mãe de todas as bandas. O locutor anunciou a contagem regressiva para o inicio de um marco histórico preste a acontecer. Passavam das 00h10 quando o Mastruz com Leite subiu ao palco, abrindo o show com a música instrumental "Do forró do grilo a New York", a mesma utilizada na abertura da gravação do 1º DVD no Recife. A mesma energia estava presente no Kangalha. Samylla França esbaldou sua criatividade com "Princípio, Meio e Fim", "Espaço Sideral" e "Cara Metade". Depois o Raynner chegou com "Eu e o Camaleão", "Rock do Sertão" e "Seis Cordas" e o Nunes fez o corpo da moçada balançar na "Ponta do Pé" e no "Forrobodó".
Na sequência, outros clássicos como "Cavaleiro Alado", Raizes do Nordeste", "Rei do Baralho", Onde Canta o Sabiá", "Coração Velho", "Velho Cuca" e o "Casamento da Raposa", retratando perfeitamente as linhas escritas pelo Mastruz ao longo de seus 18 anos de originalidade e tradicionalismo.
O Mastruz encerrou sua participação no 1º Forró das Antigas em Fortaleza por voltas das 02h50 e seguiu para São Luis/MA e passou a bola e a exaltação do público para o Cavalo de Pau, que entrou no palco com o clássico "Timidez", "Estrelinha do Céu", "Passos na Areia", "Bichinho de Estimação", "Meu Tudo", Brincar de Amar", "Chuva Passageira", "Noda de Caju", "Amor e Dor", "Padecer no Paraiso" e tantas outras que não podema jamais ficar de fora do repertório do Cavalo de Pau e que mais uma vez ficarão consagradas para sempre no Forró das Antigas.
A única coisa que fica é a certeza da força e a dimensão que o Mastruz e o Cavalo tem em sua trajetória de longas décadas, no cenário forrozeiro como as pioneiras do forró eletrônico. A prova dessa conquista foi o burburinho que gerou após o evento, em poder realizar novamente esse mesmo projeto na cidade onde tudo começou.
Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário