A Expoece 2008 (Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará) que hoje em dia é a maior exposição de animais do Estado, traz vários atrativos não só aos produtores cearenses, mais também oferece várias atrações para o público em geral. Uma das opções é que o evento movimenta durante as oito noites de exposição, as festas de forró tão esperadas no ano, que acontecem entre os dias 13 e 21 de setembro.
São quase vinte bandas fazendo o melhor do Forró, do Axé Music e do Brega na noite de Fortaleza. Entre elas: Forró do Muído, Forró dos Plays, Solteirões do Forrró, Forró Moral, Forró de Aço, Moral Mix, Mala 100 Alça, Desejo de Menina, Balancear, Chapéu de Couro, Chega Mais, Forró Real, Felipão, Brasas do Forró, Toca do Vale, Pau de Balançar, Nildinha e Amor Cearense, Amado Batista e Fantasmão.
Todos os shows serão realizados no Parque de Exposições Governador Cesar Cals, anexo à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e localizada no bairro Monte Castelo. Os portões do parque abrem às 08h da manhã e para a festa as 21h, encerrando quando o forró acaba. Isto é, às 05hs da manhã.
Já para os interessados em conhecer melhor a cultura dos nosssos conterrâneos nordestinos, o público pode conferir de perto como funciona uma fazenda através de uma mini-fazenda montada no parque de exposição, réplicas das casas de farinha e de engenho, parque de diversão, diversas criações de animais divididos por espécie como: criação de galinhas, patos, avestruzes, caprinos, suínos, apicultura e também encontrar plantações de abacaxi, acerola, entre outras.
Para quem gosta de apreciar um bom churrasco ou uma bebida de qualidade, pode também conferir nos bares temáticos espalhados por todo o evento, a qualidade dos produtos vendidos pela EXPOECE, preocupação essa que a parceria de três anos feita pelas produtoras A3 entrenimento, Carnailha e PR, onde estão disponibilizando para o público local, um serviço de preço e qualidade.
Essa é a 54ª edição da EXPOECE, no qual hoje já se tornou uma tradição no calendário do Estado. O evento é promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Associação dos Criadores do Ceará e segundo os organizadores, a exposição movimenta em torno de R$ 7 milhões e público visitante cerca de 200 mil pessoas. Fonte: Sideral Mídia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário